Gostaríamos de informar que estamos atualizando nosso site para melhor atendê-los.
É muito recomendável que as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos respeitem e exerçam de todas as formas possíveis o princípio da publicidade, que inclusive está inserido em seus Estatutos Sociais. Desse modo, mesmo a movimentação financeira que envolve apenas recursos privados (não públicos) deve fazer parte dessa transparência.
Por experiências vivenciadas em nossa trajetória profissional, podemos afirmar com toda a certeza, de que quanto maior transparência tiver, maior retorno de doações e de credibilidade por parte das autoridades a entidade terá.
O patamar máximo da transparência ocorre quando qualquer cidadão e qualquer agente público clica no site da instituição e verifica facilmente os demonstrativos analíticos mensais de receitas e despesas.
Uma entidade privada que presta relevantes serviços públicos de interesse social não deve resistir de forma alguma à publicidade de seus atos; de suas finanças; de suas operações comerciais; de suas atividades; da composição de seus recursos humanos e dos resultados de promoção social que conseguem.
Clique no botão abaixo